Copa Joy – Chevrolet 2020

Foto: Revista Grid

Estreou no autódromo de Interlagos-SP no dia 12/09, com um grid de 19 carros, a nova categoria monomarca de veículos Chevrolet – Onix 1.4 – Copa Joy – Chevrolet.

Com motor e câmbios originais, os veículos possuem como característica diferencial uma suspensão preparada para as pistas, o que os leva a velocidades na casa dos 180 km/h.

Por se tratar de uma categoria com carros bem equilibrados e equalizados em condições próximas de peso/potência, a disputa ficou por conta da habilidade dos pilotos que deram um show, com diferença média de 3 segundos entre o primeiro e o último colocado, prometendo ser a sensação para 2020/2021.

A primeira etapa já garantiu muita emoção, pois com o grid invertido nas sete primeiras posições da primeira corrida, os carros e pilotos mais rápidos largaram das posições intermediárias na segunda prova, proporcionando ultrapassagens e disputas acirradas.

A categoria nasceu através da parceria da Alpie Escola de Pilotagem (Aldo Piedade Júnior, diretor) e a Chevrolet (Carlos Zalenga, presidente da GM).

Os carros são fornecidos pela GM e são utilizados para competição, eventos corporativos e aulas de pilotagem.

Atendendo aos mais diversos níveis de pilotagem, a categoria contou com os pilotos Alexandre Peppe, Alexandre Seda, Allan Saleh, Benedicto França, Carlos Dantas, Carlos Domench, Carlos Richter, Denis Marcolin, Douglas Carvalho, Eber Gomes, Edgard Amaral, Francisco Junior, Gerson Lovato, Jefferson Gomes, Konrad Viehmann, Marcelo Servidone, Patrick Callmann, Ricardo Cardosa, Thiago Sala.

A próxima etapa será nos dias 23 e 24/10 e em dezembro fará a preliminar da Stock Car, no autódromo de Interlagos.

Por Adriano Berton – Jornalista Revista Grid

 

pt Português
X
EDITORIAS