Flamengo se une ao Instagram e convida torcedores para celebrarem gols no Reels

Foto: Prefeitura do Rio

O Flamengo, atual campeão Carioca, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, convida seus torcedores para entrarem na corrente de comemorações virtuais que o time, em parceria com o Instagram, criou para estimular a celebração do momento mais emocionante do futebol, o gol.

Batizado de É Gol no Reels, o projeto nasceu pela importância de se comemorar um gol, mesmo com ausência de torcedores nos estádios. Para isso, É Gol no Reels contou com o auxílio de um grupo de DJs, produtores e coreógrafos para criar áudios e movimentos originais no Reels, ferramenta de vídeos curtos do Instagram.

“Ao estimular a comemoração do momento mais emocionante do futebol no Reels, queremos reforçar a missão do Instagram como uma plataforma de expressão que conecta as pessoas com tudo que elas amam”, conta Vinicius Limoeiro, gerente de comunicação do Instagram.

As celebrações serão postadas no perfil do Flamengo na rede social e, em cada vídeo, um representante escolhido pelo time deixará a sua marca, sendo o meia Arrascaeta e o centroavante Pedro os primeiros a entrarem nessa. Veja aqui:

Arrasacaeta – http://www.instagram.com/p/CFfQ83mHICY/

Pedro – http://www.instagram.com/p/CFfSWo1H_Z2/

A corrente de comemorações virtuais começou com representantes do Athletico Paranaense Internacional Palmeiras Red Bull Bragantino Santos .

Como participar
1) No Instagram do seu time encontre o ícone de aba Reels
2) Dentro da aba Reels, procure o vídeo com a comemoração oficial de gol
3) Com o vídeo aberto, clique na atribuição de áudio no canto inferior esquerdo
4) Clique no botão “usar áudio”
Se estiver com alguém em casa
5) Na tela de gravação, peça para alguém pressionar o botão central para gravar
Ou se estiver sozinho
6) Pressione o botão timer, arraste o temporizador até o fim, apoie o celular em algum local fixo, se afaste, pressione o botão central para gravar, se posicione, e após a contagem já estará gravando
7) Clique em ” 8) Clique em “>” para finalizar seu vídeo e seguir para a tela de compartilhamento
9) Na tela de compartilhamento, escreva uma legenda e clique no botão compartilhar localizado no canto inferior da tela
EDITORIAS