Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Procura por serviços cresce 84% no Rio de Janeiro em agosto

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, houve um aumento de 84% na demanda por serviços no estado do Rio de Janeiro em agosto em comparação com mesmo período do ano anterior. Tal crescimento na demanda reflete o comportamento do consumidor fluminense em meio a flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio. O levantamento é baseado nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados.

Apesar da pandemia ter afetado diversos setores, o aumento na demanda por serviços pôde ser percebido desde maio, tanto no país quanto no estado. Em maio, o crescimento da procura no Rio de Janeiro chegou a crescer 52%; em abril, 99%. Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, “essa crise antecipou mais um comportamento que já víamos ocorrer nos últimos anos, o da digitalização do mercado de serviços. De forma segura, as pessoas têm online opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo”. Além disso, o empreendedor pontua que ao passarem mais tempo em casa, as pessoas começaram a usar mais os eletrodomésticos e veem melhorias que podem ser feitas em casa.

Tais melhorias domésticas fez parte da realidade de muitos fluminenses, já que a demanda por serviços de reformas aumentou 80% em agosto em comparação comparação com o mesmo período do ano anterior. Com tamanho crescimento, essa é a categoria mais demandada no estado. Em segundo lugar há a procura por profissionais de “Assistência técnica”, que teve um acréscimo de 101% no mês passado em comparação com agosto de 2019. Em seguida há a busca por “Serviços domésticos”, que subiu 65% e levando em consideração o mesmo período; as solicitações por serviços de “Saúde” cresceram 214%, de “Consultoria” aumentaram 138% e por fim, a categoria de “Moda e beleza”, 109% .

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente.

pt Português
X
Open chat