‘Queremos eternizar momentos inesquecíveis na vida das pessoas’

Lilian Lago que está com a boneca é uma das irmãs reproduzidas na foto. (Divulgação)

O atelier Costurinha Andradas, especializado em costuras criativas, promoveu, recentemente, nas redes sociais, o lançamento de seu novo, diferenciado e exclusivo produto: a boneca Lembrança & Afeto. Confeccionada 100% de forma artesanal, utilizando feltro e tecidos, o propósito da criadora, a empreendedora Rosana Serelo, é resgatar um momento feliz que a pessoa tenha vivido de forma especial.

A boneca é produzida por encomenda e, segundo Rosana Serelo, por se tratar de um cenário, o tamanho da Lembrança & Afeto, leva em consideração a área de 30cm x 15cm na base, e as bonecas possuem cerca de 15cm a 20cm. A empreendedora Serelo conta que procura ficar bem atenta às particularidades da foto que vai representar as pessoas envolvidas.

“A confecção da boneca leva em consideração o cenário total do momento afetivo em questão, assim como elementos físicos – cabelos, fisionomia – e visuais -roupas, cores, elementos – das pessoas e envolvidas”, explica Serelo. A primeira Lembrança & Afeto produzida foi para a cliente Aline Lago, que mora em Salvador, Bahia. Ela quis presentear o pai que está em Poços de Caldas, Minas Gerais, e a irmã que vive em São Paulo.

A empreendedora Serelo destaca a questão da riqueza de detalhes. “Nessa primeira produção, as pessoas podem observar na foto e na boneca como, por exemplo, a laranjinha na mão da menina que está dentro de um cesto de roupas limpas, o pezinho tortinho da menininha no sofá listrado, cabelos e rostinhos, o pijaminha do pequeno pônei”, descreve Serelo, com o sorriso de orgulho pelo capricho no trabalho.

Enredo emoção

A primeira cliente a encomendar a Lembrança & Afeto é a zootecnista e professora do Instituto Federal Baiano, Aline de Assis Lago, 34 anos. Atualmente morando em Salvador, Bahia, ela conta que as bonecas representam um momento em família, capaz de emocionar e estimular muitos sorrisos. “As bonecas são um jeito que pensei de enviar um pouquinho de amor e alegria para o meu pai e para a minha irmã. A última vez que estive com eles foi em janeiro. Com a pandemia não pude viajar para acalmar o coração cheio de saudade”, comenta.

Aline Lago explica o enredo da foto que gerou a fabricação artesanal das primeiras bonecas Lembrança & Afeto. “Na ocasião da foto, eu tinha quatro anos e minha irmã Lilian Lago, três. A gente usava roupinha igual para não dar briga rsrsrs! Minha irmã está comendo uma laranja e a escondi no balaio de roupas limpas. A ideia era fazer meus pais a procurarem. Eu falei para a Lilian ficar quietinha. Acredito que o balaio estava tão confortável que a minha irmã dormiu com laranja na mão e tudo”, recorda emocionada.

Atenciosa, Aline lago segue descrevendo o momento: “Meus pais deram falta da Lilian, procuraram em tudo quanto é canto da nossa casa, e nada. Eles me perguntavam ‘Aline, onde está sua irmã?’, mas eu não contava. Até que a minha irmã acordou e: ‘surpresa!’. Meus pais acharam tão engraçadinho que em vez de dar bronca na gente correram para tirar a foto das duas arteiras”, lembra.

Segundo Aline Lago, as bonecas produzidas pelo Atelier Costurinhas Andradas representam com perfeição o momento que tem muito significado. ” É especial, porque minha mãe já é falecida, e como eu, meu pai e minha irmã estamos em cidades diferentes – eu em Salvador, na Bahia; meu pai, em Poços de Caldas, em Minas Gerais; e minha irmã, em São Paulo – a saudade aperta. Esse acontecimento foi engraçado e nos faz lembrar com saudade de estarmos os quatro juntos. Ainda hoje a gente dá muita risada lembrando esse dia”, afirma Aline Lago.

 

‘Senti um calorzinho no coração’

A menina que dormiu dentro do cesto de roupas, Lilian Lago, hoje é engenheira de alimentos, tem 33 anos e reside em São Paulo. Ela não imaginava que estava sendo envolvida na surpresa que a irmã Aline Lago preparava tanto para o pai quanto para ela. “Eu sabia das bonequinhas que a minha irmã tinha me mostrado e que ela disse que ia enviar para o meu pai. Inclusive, a ajudei a escolher a foto, porque sempre nos divertimos, rimos com essa foto. Então, eu escolhi essa foto, porque é muito especial, pois éramos crianças e todos nós estávamos juntos – minha mãe, meu pai e nós duas”, recorda a engenheira.

O que Lilian não imaginava era que ela estava colaborando para a realização da surpresa que a Aline prepara, até que foi comunicada que tinha chegado um pacote para ela. Quando Lilian abriu o pacote encontrou as bonequinhas revivendo um instante da infância de muito valor. “Encontrei as bonequinhas e um bilhete que dizia que era para que nós estivéssemos sempre juntas

No atual cenário de pandemia é a forma que a gente tem de se aproximar, de ficarmos unidas mesmo longe uma da outra. Aí senti um calorzinho no coração, de saber que foi uma passagem muito especial para nós, de lembrar da minha irmã, da minha mãe que faleceu e do meu pai. Lembrar que sempre estamos juntos mesmo que estejamos longes”, finaliza Lilian se esforçando para conter as lágrimas. Ao terminar a fala, a face de Lilian ganhou o desenho de duas linhas de lágrimas de pura emoção.

Serelo comenta que esse novo produto representa o afeto. De acordo com a ela, é a materialização do sentimento de felicidade. “Queremos eternizar momentos felizes na vida de pessoas. Afinal, todos nós temos uma foto ou uma situação que guardamos na memória de um momento feliz que vivemos no passado com a família, amigos ou animais. Presentear dessa forma, ao meu ver é algo incrível e surpreendente”, define.

 

pt Português
X
EDITORIAS