Foto: Pixabay

Projeto do Bem

Foi uma surpresa para equipe, descobrir que o nosso jornal estaria participado das atividades escolares do Projeto Educart, que funciona no Atelier Social Ecoar das Artes, localizado no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

Como forma de amenizar os impactos negativos da suspensão das aulas, a diretora do projeto Eliete Gomes, juntamente com as pedagogas que coordenam o projeto, resolveram utilizar algumas matérias do Jornal Diário do Rio, como fonte de inspiração e conhecimento com propostas de trabalho, em que as crianças realizam de casa e quando prontas, encaminham à sede do projeto, também por lives e divulgam mais diversos grupos que estão inseridos na comunidade local.

 

Foto: Divulgação

As matérias passam por uma seleção e votação para que sejam escolhidas em comum acordo, como objeto de consulta e pesquisa e logo, viram historias em quadrinhos, desenhos, atividades de leitura e redação. Eliete Gomes afirma que tal atividade tem como objetivo principal estimular a escrita, o senso crítico e principalmente o gosto pela leitura.

“Os conteúdos são atuais, necessários e diversificados, com uma linguagem de fácil acesso, o que facilita bastante o nosso trabalho e consequentemente o despertar do conhecimento dos alunos”.

 

pt Português
X
EDITORIAS