Lewis Hamilton: um gigante dentro e fora das pistas

Foto: Reprodução

O automobilista britânico, Lewis Hamilton, está a uma vitória de se tornar o piloto com maior número de corridas chegando na 1ª colocação na história da Fórmula 1. Após vencer o GP do Eifel, na Alemanha, no último domingo (11), ele chegou à marca de 91 vitórias, igualando o alemão Michael Schumacher.

E com o ótimo desempenho nas pistas, Hamilton não terá muitas dificuldades de ser o recordista isolado com o maior número de vitórias na história da Fórmula 1. E isso já pode acontecer no GP de Portugal, em Portimão no próximo domingo (25). Além do recorde, o heptacampeonato também é uma questão de tempo para o britânico. Lewis, lidera o campeonato com 230 pontos e 7 vitórias, seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, ocupa a segunda colocação com 161 pontos, vencendo apenas duas vezes.

 

Mas não é só dentro das pistas que Hamilton vem fazendo história. Primeiro negro a competir num esporte tradicionalmente elitista, ele tem usado sua grande imagem para divulgar causas como “Black Lives Matter” (“Vidas negras importam”) na luta contra o racismo.

 

E o britânico tem atingido níveis que poucas vezes se viu em qualquer outro esporte. O engajamento do piloto tem um impacto tão grande que repercute mundialmente e encoraja outras pessoas nessa causa. E mesmo tomando possíveis punições da F-1 por se manifestar, o piloto continua gigante dentro e fora das pistas. Hamilton está na prateleira não só dos maiores pilotos de todos os tempos, mas também dos atletas.

Por Luhan Alves (Estagiário), com supervisão de Alessandro Monteiro

 

pt Português
X
EDITORIAS