Rio de Janeiro estipula protocolo para a volta às aulas

Foto: Pixabay

O Governo do Estado do Rio de Janeiro estabeleceu um protocolo para a volta às aulas. A determinação da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial do estado, indica os procedimentos para o retorno das atividades presenciais dos professores e profissionais da educação nas escolas da rede estadual de ensino.

Os servidores que estão no grupo de risco da Covid-19, como imunodeprimidos, com 60 anos de idade ou mais, que possuem doenças crônicas; gestantes e puérperas, não precisarão retornar às aulas presenciais.

A volta às aulas ainda não tem data marcada, porém ela será apenas para turmas da 3ª série do ensino médio e da fase IV de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em nota, a secretaria informou que: “Os colégios localizados em municípios que não autorizaram a flexibilização das regras do isolamento social deverão dar continuidade das atividades exclusivamente remotas”.

A Seeduc também informou que nesta semana as escolas estão preparando os seus espaços para garantir o distanciamento social e adquirindo equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas e face shield para os profissionais, além de máscaras para os servidores e os alunos. As unidades escolares iram contar com dispensers para álcool em gel 70% e tapetes sanitizantes.

Com Informações: Agência Brasil

 

pt Português
X
EDITORIAS