Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Edmur Paranhos e Ivan Scheinvar em “saúde do artista de performance”

Foto: Agência Brasil

Na próxima terça-feira, 20 de outubro, o Theatro Municipal Palco Livre vai tratar de um assunto extremamente importante para o bom desempenho dos artistas: a saúde. O spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ivan Scheinvar, vai receber o fisioterapeuta e osteopata, Edmur Paranhos.  Instrumentistas, cantores, bailarinos e atores precisam manter a forma para atuar e por isso, todo o cuidado é pouco. Qual o momento mais adequado para procurar um profissional de saúde e evitar alguma lesão? Os desafios, os cuidados com o corpo, a ansiedade, como respirar bem, entre muitas outras questões que fazem parte do dia a dia dos artistas. A live começa às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj.

SOBRE EDMUR PARANHOS

Edmur Paranhos é graduado em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Osteopata pela Escola de Osteopatia de Madrid. Dentro do cenário nacional tem destaque e atua dando seminários, palestras, cursos e atendimentos abordando principalmente os seguintes temas: Saúde do artista, Pedagogia do Oprimido, Teatro do Oprimido, Teatro Educação, Boal, Formação de Professores.

Foto: Divulgação/ Edmur Paranhos – Fisioterapeuta e Osteopata

SOBRE IVAN SCHEINVAR

Nascido no Rio de Janeiro, Brasil, Ivan Scheinvar Tavares começou seus estudos quando tinha apenas quatro anos, passando, futuramente, a ter aulas com um dos maiores professores do país, Paulo Bosisio, com quem completou seu Bacharelado e Mestrado, pela UNIRIO. Ivan é Spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de ser membro do Quarteto Atlântico, vencedor do Concurso de Música de Câmara da UINIRIO e Menção Honrosa no Festival Villa Lobos, e violinista contratado pela Orquestra Petrobrás Sinfônica. Foi premiado em duas competições nacionais no Brasil: 1º lugar no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosisio e Prêmio Revelação no Concurso Jovens Solistas da Filarmônica de Goiás. Recentemente, passou em 1º lugar no Concurso para ser membro da Orquestra Sinfônica Nacional e ganhou Menção Honrosa no Concurso Jovens Solistas da Filarmônica de Montevidéu.

 

 

 

pt Português
X
EDITORIAS