A sustentabilidade nos dias atuais

Foto: Pixabay

A Covid-19 parou o mundo, deixou tudo de cabeça para baixo e trouxe muito medo, insegurança, mas também fez o ser humano mudar e melhorar em algumas questões, principalmente nos cuidados com o próximo e com o meio ambiente. Muitas pessoas estão aderindo à sustentabilidade ambiental e ecológica para, num futuro próximo, manter o meio ambiente em harmonia com a existência das pessoas, ou seja, cuidar e preservar o sistema e assim garantir uma excelente qualidade de vida para gerações futuras. Estamos mais conscientes também da importância da reciclagem para a diminuição da poluição. O que podemos fazer para preservar o meio ambiente?

 

– Evitar jogar lixo nas praias, rios e lagos, para não poluí-los;

– Procurar separar os lixos de casa, colocando o orgânico de um lado e o reciclável de outro;

– Evitar o desperdício da água e da energia elétrica. Usar só o necessário, fazendo assim um consumo consciente;

– Não colocar fogo em lixo, para não promover queimadas;

– Não jogar óleo nas águas e nem nos ralos de casa. Separar o óleo e levar em algum lugar para reciclar;

– Tentar se alimentar de uma forma mais saudável, evitando o consumo de produtos industrializados;

– Plante árvores, faça hortas em casa;

– Recicle tudo que for possível. A reciclagem é muito importante para a preservação do meio ambiente, porque diminui o lixo no planeta e, por consequência, reduz a poluição do ar, da água e do solo.

Com algumas medidas básicas e cada um fazendo a sua parte conseguiremos um meio ambiente menos poluído e melhor para se viver. A conscientização é o primeiro passo para construirmos um futuro melhor.

pt Português
X
EDITORIAS