Crivella libera permanência de banhistas na areia da praia e pistas de dança em alguns estabelecimentos

Foto: Pixabay

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que dará início a sétima fase de flexibilização do município em meio à pandemia de Covid-19. Com isso, está permitida a permanência dos banhistas na areia da praia. E os Ambulantes de praia poderão vender bebidas alcoólicas e alugar guarda sol e cadeiras.

Em relação á educação, a volta às aulas de todas as séries das escolas e creches privadas estão autorizadas. De acordo com a prefeitura, a reabertura da rede municipal de educação será feita voluntariamente, com cada instituição tomando a decisão após reunião do conselho de pais com os professores, onde será decidido se a escola  atende os pré-requisitos para garantir segurança para alunos e profissionais.

A prefeitura libera também, o uso de pistas de dança em lanchonetes, bares, restaurantes, food parks e eventos sociais. Em casas de show e boates, ainda vale a regra de reserva de lugar numerado, com 2/3 da capacidade do ambiente.

De acordo com o último levantamento da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, os números registravam, 311.308 casos confirmados e 20.636 óbitos por Covid-19 no estado. Há 472 óbitos em investigação e 2.163 foram descartados. Entre os casos confirmados, 286.181 pacientes se recuperaram da doença.

 

pt Português
X
EDITORIAS