Doações beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade no Rio

Foto: Pixabay

Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas com a distribuição de 400 kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social no Rio. A iniciativa resulta de uma  parceria entre o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) do Brasil e a Gerdau. As entidades Casa do Perdão, em Campo Grande, e União dos Coletivos da ZO, em Santa Cruz, são responsáveis pelas entregas nas comunidades.

Durante a pandemia, o UNICEF tem feito parcerias com empresas interessadas em doar itens de saúde para locais mais vulneráveis em todo o Brasil. O objetivo é disponibilizar kits com suprimentos fundamentais de higiene pessoal e limpeza das casas (dez sabonetes, cinco sabões em pedra, dois detergentes líquidos, quatro frascos de álcool em gel, três litros de água sanitária e três pacotes de absorvente higiênico).

“Crianças e adolescentes são as vítimas ocultas da pandemia. Embora não sejam os mais afetados, diretamente, pelo vírus são quem mais sofre as consequências da pandemia em curto, médio e longo prazos. Em parceria com a Gerdau, vamos conseguir alcançar quem mais precisa em quatro cidades, levando doações fundamentais de higiene e alimentos às famílias mais vulneráveis”, explica Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

A iniciativa faz parte do investimento de R$ 20 milhões que a Gerdau destinou neste ano para apoiar no combate à Covid-19 e prestar assistência às regiões onde atua no País. “A Gerdau compreende que o momento pede a colaboração e a união de todos. Por isso, nos unimos a outras instituições em busca de soluções para superarmos esse cenário desafiador, como parte do nosso compromisso com o bem-estar das pessoas e das comunidades em que estamos presentes”, explica Paulo Boneff, head de Responsabilidade Social da Gerdau.

Para conscientizar sobre os cuidados necessários neste momento de pandemia, são distribuídos, juntamente com os kits, folhetos educativos sobre saúde e proteção, uso de máscara e saúde menstrual. O intuito é disseminar informações confiáveis para a população, em especial famílias com crianças e adolescentes.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as populações infantis mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em www.unicef.org.br

pt Português
X
EDITORIAS