Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Fim de ano: condomínios reforçam medidas de segurança com proximidade das festas

Fonte: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Diante da proximidade das festas de fim de ano e a determinação da Prefeitura do Rio de fechar áreas comuns de condomínios onde não são usadas máscaras, como saunas e piscinas, muitos condomínios vêm tomando medidas para reforçar as ações de segurança interna. Com o aumento dos casos de Covid-19 em todo o Estado do Rio de Janeiro, muitos condomínios já vinham aumentando as medidas restritivas de convívio interno. Segundo o coordenador Síndico da Cipa, Bruno Gouvêa, todos os protocolos de segurança foram reforçados.

Cada condomínio tem sua convenção interna própria, mas, de forma geral, reforçamos todas as ações de segurança sanitária. É um dever do síndico zelar pela saúde e segurança de todos os condôminos.

O representante da Cipa afirma que a principal arma do síndico é aprimorar a comunicação interna.

Precisamos, num momento crítico como este, orientar sempre. Explicar as medidas podem ajudar a evitar ou diminuir possíveis conflitos. O papel do síndico é o de encontrar uma saída razoável, buscando moderar possíveis argumentações distintas, mas tendo os fatos como princípios balizadores de qualquer decisão – afirma Gouvêia.
pt Português
X
Open chat