Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Reino Unido já começou a vacinar sua população contra a Covid-19

Foto: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Enquanto o Brasil ainda espera um avanço em relação às vacinas contra a Covid-19, o Reino Unido já começou nesta terça-feira (8) a vacinar sua população com a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira a receber a dose e foi bastante festejada na saída do hospital de Coventry, na região central da Inglaterra.

A vacina Pfizer/BioNTech apresentou eficácia de 95% na prevenção à Covid -19, segundo estudos da fase 3 dos testes do imunizante. Os resultados foram apresentados em novembro. Não houve efeitos colaterais graves nos voluntários. Ela é uma das quatro vacinas que estão sendo testadas no Brasil, que ainda não tem acordo para adquirir o imunizante.

Na última segunda-feira (7), o Ministério da Saúde divulgou uma nota na qual informou que deve assinar nesta semana o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pelas empresas norte-americana e alemã. Segundo a nota do governo brasileiro, as negociações “avançam” e a vacina deve ser fornecida em 2021.

pt Português
X
Open chat