Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Estádios de clubes ingleses são oferecidos para vacinação contra Covid-19

Foto: Reprodução Twitter/ Crystal Palace F.C.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Os ingleses contam com uma das melhores ligas do futebol mundial. E além de serem referências no ambiente futebolístico, fora dele vem dando bons exemplos também. Alguns clubes da Inglaterra colocaram seus estádios à disposição do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido para vacinação contra a Covid-19.

No último domingo (10), Crystal Palace, Leeds United e Manchester City colocaram suas instalações à disposição como centros de vacinação e treinamento contra a Covid-19. Além deles, o Chelsea também disponibilizou o Copthorne Hotel, localizado em Stamford Bridge, para profissionais que atuam na linha de frente da pandemia.

A vacinação no Reino Unido teve início ainda em dezembro de 2020. Começando por profissionais de saúde e idosos, mais de 1,2 milhão de pessoas já foram vacinadas na Inglaterra até o momento.

O Selhurst Park, estádio do Crystal Palace, já tinha sido oferecido ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, em inglês) no início da pandemia, em março de 2020. A estimativa é que a arena se torne um dos maiores centros de vacinação de Londres. O Elland Road, estádio do Leeds United, também vai hospedar um centro de vacinação.

 

pt Português
X
Open chat