Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Nova fórmula para o Campeonato Carioca 2021 é definida

Foto: Reprodução/Ferj
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Os clubes cariocas, em reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, decidiram mudanças na fórmula do Campeonato Carioca de 2021, que também será válida para edição de 2022. A competição vai contar com 12 participantes na fase principal. Serão 11 rodadas com todos se enfrentando em sistema de pontos corridos, com os quatro primeiros classificados fazendo semifinais e depois finais em duas partidas cada, para a disputa do título.

Nas semifinais, o primeiro, que enfrenta o quarto colocado, e o segundo, que pega o terceiro, levam vantagem em dois empates, em pontos ganhos e saldo de gols. Nas finais, porém, não há vantagem. O campeão da Taça Guanabara vai ser o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. A Taça Rio fica numa disputa à parte entre os que ficarem de 5º ao 8º lugar. A fórmula foi aprovada por unanimidade entre os clubes presentes na reunião.

Confira a nota da Ferj  sobre a nova fórmula:

“O Campeonato Carioca de 2021 está de cara nova. No Conselho Arbitral, realizado na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes decidiram por uma nova fórmula de disputa.

Com início em 27 de fevereiro, a Taça Guanabara terá 11 rodadas e os quatro primeiros colocados decidirão o Campeonato Carioca. Os melhores classificados terão vantagem do empate na semifinal. Na final, não haverá vantagem. O primeiro clássico será o Fla-Flu, na terceira rodada.

A Taça Rio será disputada entre o 5° e 8° colocados.

Em 2021, será a última edição da Primeira Fase. Com a criação da Série A2, as competições terão 12 participantes.”

pt Português
X
Open chat