Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Cedae dará desconto de 25% nas contas de março a clientes que tiveram abastecimento afetado

Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Clientes que tiveram o abastecimento de água afetado no período entre 15 de novembro de 21 de dezembro de 2020, em função da redução da capacidade operacional da Elevatória do Lameirão, vão receber desconto automático de 25% sobre o valor das faturas emitidas a partir de 12 de março. A decisão vai contemplar 154.720 residências, segundo a Cedae.

Isso é fruto de um acordo feito entre a Cedae, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), mediado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ), para reparar o impacto sobre o abastecimento causado após  um trabalho de manutenção em um dos motores da elevatória.

A companhia se comprometeu ainda a investir R$ 34 milhões em equipamentos e obras na Elevatória do Lameirão, que ganhará em segurança operacional evitando que transtornos como o do ano passado voltem a ocorrer.

A Cedae informou que o desconto nas contas será concedido sem que o cliente precise fazer a solicitação e é válido para residências sem hidrômetro ou com hidrômetro faturados pelo consumo mínimo. O valor do desconto será discriminado na fatura.

Os clientes que não forem contemplados, mas que no período sentiram os efeitos do problema na elevatória, podem fazer uma solicitação para pleitear a redução de 25% nas contas. Para isso, devem enviar um requerimento formal para o e-mail [email protected]

A mensagem eletrônica deverá informar nome completo, matrícula do imóvel, CPF do titular da conta, motivo da solicitação, cópias da documentação comprobatória (notas fiscais ou outros documentos).

A Cedae informou que cada pedido encaminhado será avaliado e respondido em prazo de até 20 dias.

pt Português
X
Open chat