Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Covax anuncia que Brasil deve receber 10,6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 no 1º semestre

Foto: REUTERS/Dado Ruvic
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

A iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir o acesso de forma justa às vacinas contra a Covid-19, a aliança Covax, anunciou nesta quarta-feira (3) que o Brasil deve receber 10,6 milhões de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford no primeiro semestre deste ano.

A entrega está programada para começar no final de fevereiro, mas a Covax explica que o valor é um indicativo de distribuição e depende de uma série de fatores, como disponibilidade das vacinas, lista de emergência da OMS, aceitação dos países e questões de logística. No sábado (30), o Ministério da Saúde informou que o Brasil receberia de 10 a 14 milhões de doses da vacina de Oxford a partir de fevereiro.

A Covax Facility é uma união de mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. O Brasil é um dos participantes.

pt Português
X
Open chat