Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Rio abre novas inscrições para matrícula na Rede Municipal de Ensino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Começou hoje, dia 18 de fevereiro, a segunda fase de inscrições para o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino do Rio, que podem ser  realizadas pelo site www.matricula.rio  até o dia 21 de fevereiro. Serão disponibilizadas vagas para as turmas de pré-escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A inscrição será realizada somente pela internet, no endereço eletrônico  www.matricula.rio, como já citado acima. Devido à pandemia, os alunos que já solicitaram transferência interna foram automaticamente matriculados na escola selecionada.

Caso o responsável deseje nova transferência, deverá aguardar novo período para essa movimentação. As inscrições são para novos alunos e aqueles que, na primeira fase, solicitaram o cancelamento da inscrição por erro de preenchimento.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará ao público acesso gratuito à internet em unidades escolares da Rede para quem não conseguir realizar a inscrição. Lembrando que a inscrição também pode ser feita pelo próprio celular. Estarão presentes funcionários no local para auxiliar no preenchimento do formulário. Esses postos (escolas) estarão abertos para atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O atendimento seguirá as Regras de Ouro estabelecidas pelo Comitê Científico Municipal de higienização e distanciamento para evitar a propagação da Covid-19.

É importante salientar que não há necessidade de realizar a impressão do comprovante de inscrição. Pode-se anotar o número gerado, fotografar, com o celular do responsável, todo o comprovante, desta forma, o cidadão fica com as informações contidas no comprovante registradas.

Foto: ABr

 

pt Português
X
Open chat