Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Segunda dose da CoronaVac é distribuída aos municípios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou a entrega da segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 para os 92 municípios do Estado. As 244.560 doses do imunizante são reforço da primeira dose disponibilizada para as secretarias municipais de Saúde, no último dia 19 de janeiro, garantindo que o esquema vacinal seja cumprido no intervalo de 21 dias.

Na terça-feira, dia 02, caminhões começaram a deixar a Coordenadoria Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói, levando doses da vacina para as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Maricá e São Gonçalo. Para os demais 88 municípios, a entrega será realizada nesta quarta-feira (03/02), por via aérea. A partir das 7h, cinco aeronaves, sendo uma da Secretaria de Polícia Civil, duas do Corpo de Bombeiros e duas do Governo do Estado, iniciam a operação para a distribuição das vacinas. A logística prevê que um helicóptero atenderá mais de um município.

Uma nova remessa, com 42.400 doses de CoronaVac, também será enviada aos municípios para que sejam utilizadas como 1ª dose, ampliando a cobertura do público prioritário, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e orientação da SES aos municípios. O quantitativo referente à segunda dose para essas pessoas está reservado e será enviado dentro do prazo para aplicação.

Outras 7.350 doses da vacina Oxford/AstraZeneca também serão encaminhadas para unidades de saúde da rede estadual e militar. Os imunizantes vão reforçar a vacinação dos trabalhadores de saúde da linha de frente do atendimento a pacientes com Covid.

Fotos: Maurício Bazílio/ SES-RJ

pt Português
X
Open chat